terça-feira, julho 26, 2011

PASSEIO MARSELHÊS PARA NINA



 Três panorâmicas de Marselha desde a colina de Notre Dame de la Garde
 Dominique, guia local, dando informações em castelhano
 Castelo de If e as ilhas de Frioul (Ratonneau e Pomègues), excelentes para mergulho submarino
 A imagem dourada da Senhora vê-se a quilómetros e quilómetros de distância.
Alguns dos imensos ex-votos de pessoas gratas à Senhora



Três aspectos do interior do templo



Filhota, espero que goste do passeio que lhe ofereço como prenda de anos.
Embora atrasados lhe envio parabéns recheados com os sinceros votos de muita saúde e felicidade.
Um abraço muitooooo apertado, minha querida!

18 comentários:

  1. Parabéns à sua Nina e uma excelente prenda.
    Esse passeio parece ser um sonho.

    ResponderEliminar
  2. Abraço de parabéns para a Nina.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos para mim foi um mimo.
    Bem haja, LUÍS

    ResponderEliminar
  4. Neninha querida
    Deixa-me associar-me a ti nos parabéns à Nina, que conheço apenas aqui deste teu espaço de comentários.
    Oferesces-lhe um miminho bonito, imagens dessa tal cidade que não ainda não visitei...

    Eu estive ausente do pc por uma semana. Tive cá em minha casa a Sãozita, marido e os dois pequeninos, o que me deu grande prazer - tanto que me afastei da blogosfera:)))

    Não sei se sabes que há uma blogueira brasileira que vem passar cá o mês de Setembro; está a planear um encontro blogeiro. Estarias eventualemnte interessada em ir? Era bom, para nos (re)vermos...

    Até lá ainda nos "vemos".

    Uma boa semana, e beijinho GRANDE.

    ResponderEliminar
  5. ¡Qué paseo más hermoso, querida amiga!

    ResponderEliminar
  6. Apenas me apraz dizer-lhe que a adoro, como se a conhecesse há muitos, muitos anos.
    Mandar-lhe-ei um mail, à noite (quando o mandar, virei aqui avisar).
    Um gde, gde beijinho e obrigada, minha querida amiga.

    Obrigada, Luís, Luiz e Mariazita. Um bji aos 3

    ResponderEliminar
  7. Nenita, minha amiga, que bom essa visita da Sãozita, rrss

    Claro que estou interessada nesse encontro de Setembro, linda.

    Um abraço apertado, MARIAZITA

    ResponderEliminar
  8. Para mim foi formoso mesmo, amigo.
    Besos, PEDRO

    ResponderEliminar
  9. Pois , filhota querida, pode crer que é retribuída, rrss

    O meu correio electrónico está sem eu o conseguir abrir: tudo me acontece nesta bendita maquineta, NINA, tudo!


    DE qualquer modo _ por favor! - não deixe de aqui vir, para que eu saiba de si, sim?


    Muitos abraços grandes e "bejinhos" também, flor de cristal.

    ResponderEliminar
  10. Então parabéns à aniversariante, com votos de muita felicidade!

    Mais uma bela reportagem de viagem. Sorri perante o comentário da "guia local dando informações em castelhano". Só mesmo os portugueses para irem a qualquer parte do mundo e conseguirem entender tudo que lhes digam em qualquer língua. É um dom nosso, mesmo.

    Beijos

    PS: passa pelo pombal.

    ResponderEliminar
  11. tão bom viajar contigo, minha querida, por estas lindas fotos
    espero poder realizar este desejo um dia
    beijos

    ResponderEliminar
  12. lindo passeio!!! andei por aí há... 39 anos! talvez volte um dia, minha irmã querida!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Amigo, o novo disco rígido não me permite o acesso ao pombal nem abrir novo poleiro!!! Já tentei tudo, e nada!!

    Sabes que até a Dominique , a guia, disse não entender como é que os portugueses entendiam bem o castelhano e os espanhóis não percebem nada de português?

    Enfim...


    Obrigada pelos parabéns à minha menina e pelo apreço, rrss

    Abraço de saudades, muitas

    ResponderEliminar
  14. De coração , lhe desejo, meu bem, conseguir algum dia visitar esta zona: é linda de morrrer!

    Um abraço grande , SERGINHO.

    ResponderEliminar
  15. Não percas a esperamça, irmâzinha, rrss Eu passei por aqui , pela primeira vez, nos meus trinta anos estreados há pouco e , agora, fui lá dois anos seguidos, rrsss

    Que seja muito bom este teu dia, Amiga

    ResponderEliminar
  16. Lindas fotos, um belo passeio, sem a menor dúvida...

    ResponderEliminar
  17. Ao vivo, ainda mais interessante...

    Deixe-me dizer-lhe que adorei ouvir Jorge Ben e que casou muito bem o poema e a música

    Beijos a ambos

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue